84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES
NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

LEMBRANDO UM SIGNIFICATIVO ANIVERSÁRIO


    Numa carta escrita em Macapá, no dia 14 de fevereiro de 2006, para o desembargador Gilberto Pinheiro, o professor Munhoz dizia: “Ao chegar ontem de Margarita, encontrei o teu cartão me felicitando pelo dia 10. Agradeço a lembrança, inclusive me desejando paz, saúde e sucesso. E mais do que nunca estou precisando de saúde, sem a qual a vida perde muito da sua beleza. Paz é importante, mas sucesso não faz parte dos meus planos. E que pensei no ano passado, nem se discute, pois acredito que tenha sido a maior festa que já se fez a um professor nesta nossa cidade de Macapá, até agora. E se não fosse o teu empenho, ela jamais teria sido realizada. Foste, sem dúvida, a figura mais importante nos festejos de meus 73 anos. E agora, para minha surpresa, a data não foi ainda esquecida, pois fui aplaudido no hotel, em Manaus, por um grupo da Samistur, antes de eu seguir para o aeroporto. Em Belém, Tito Domingues Nuñez me ofereceu um requintado jantar. De Genova-Nervi, na Itália, o padre Fulvio Giuliano rezou sua missa em minha intenção. De Portugal, Rosa e Afonso Offerman não me esqueceram, o mesmo a amiga Anete Ferreira, pois além de uma carta afetuosa, mandou-me um livro com reproduções de esculturas do Parque dos Poetas, em Oeiras, trabalho de Francisco Simões. Do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Ceará, Belém, cartas e telegramas”. E acima, o professor Munhoz na sede da Associação dos Magistrados do Amapá, na festa de seus 73 anos, em 10 de fevereiro de 2005, com três de ex-alunos: o desembargador Gilberto Pinheiro; João Henrique Pimentel, prefeito de Macapá, e o Dr. Pedro Paulo Dias, Vice-Governador do Estado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário