O Centro de Arte Georges Pompidou, em Paris, mais conhecido por "Beaubourg", foi construído de 1972 a 1977, tendo gerado ferrenhas polêmicas. O prédio é obra dos arquitetos Renzo Piano, italiano, e Richard Rogers, britânico, tomando o lugar do antigo mercado Les Halles, então demolido, surgindo ali o que se chamou de "engenharia construtiva", pois o prédio exibe as entranhas, no caso, um emaranhado de tubulações à mostra, como um edifício pelo avesso, com suas escadas rolantes, elevadores e tubulação de ar e água e até as enormes vigas de aço que formam o esqueleto do prédio, dando ideia de inacabado. Mas para chegar ao que se vê hoje, foram examinados 681 projetos de 41 países, abrigando atualmente obras de artistas contemporâneos, como Brancusi, Chagall, Matisse, Picasso, Calder, Pollock, Miró e milhares de outrisitantes os nomes. O "Beaubourg" é, sem dúvida, uma das grandes atrações de Paris, atraindo mais de sete milhões de visitantes por anos. Seu acervo cobre um período de 1905 até o presente, incluindo quadros a óleo, aquarelas, esculturas, arte conceitual e vídeos, com peças famosas do Cubismo, Surrealismos, Dadaísmo, Futurismo e a Pop-Art de Andy Warhol. Na praça do lado de fora, multidões se reunem para ver artistas chamados de rua. O professor Munhoz em Paris, nunca deixa de visitá-lo, e, na foto acima, nós o vemos na manhã de 06 de julho de 2012, numa foto tirada por sua amiga Fátima Leitão.
Nosso blog tem como objetivo publicar a trajetória de vida do Professor Munhoz em comemoração aos seus 84 anos dedicados à Educação e à Cultura. Autor do Blog:Professor Munhoz Responsável: (GRUPO ABEPORÁ DAS PALAVRAS)
84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário