O professor Munhoz não nega que foi seminarista, tendo também estudado no Colégio Nazaré, dos irmãos maristas, em Belém, como no Colégio do Carmo, dos padres salesianos. Numa entrevista, confessou:"Vivi muito anos - a minha adolescência toda - no Seminário Metropolitano Nossa Senhora da Conceição, em Belém, como iniciei filosofia, no Seminário Santo Antônio, em São Luís, no Maranhão, onde recebi batina, no dia 08 de dezembro do Ano Santo de 1950". De ambos os seminários, diz: "Guardo inesquecíveis recordações. Foram alguns dos melhores anos de minha vida. O seminário me marcou profundamente. No meu lado bom, ainda sou seminarista". E quando insistem porque não chegou a ser padre, retruca "Porque não fui escolhido. Deus tem os seus prediletos, aqueles que são marcados com o Seu sinete". E dá uma definição do que deve ser o padre: "Um homem que deve viver no mundo, entrosado no mundo, sentindo e tentando resolver os problemas do mundo, sem ser todavia do mundo". Na foto acima, o professor Munhoz ao lado de um quadro pintado em julho de 1967, por Manoel Costa, seu aluno e exposto recentemente na Galeria Antônio Munhoz Lopes, no Sesc - Araxá, na exposição comemorativa de seus 80 anos.
Nosso blog tem como objetivo publicar a trajetória de vida do Professor Munhoz em comemoração aos seus 84 anos dedicados à Educação e à Cultura. Autor do Blog:Professor Munhoz Responsável: (GRUPO ABEPORÁ DAS PALAVRAS)
84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário