84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES
NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!

sábado, 28 de abril de 2012

NUM RECANTO DE “LA CHASCONA”


Ricardo Neftalí Reyes Bascalto  é poeta que ficou famoso com o nome de Pablo Neruda e era fascinado por barcos. Uma de suas casas, na calle Fernando Márquez de la Plata, número 0192, no bairro Bellavista, em Santiago, no Chile, é chamada de “La Chascona”, apelido que dava a Matilde Urrutia, amante que se tornou sua  terceira e última mulher. “La Chascona”, mulher de cabelos desarrumados, era como Neruda costumava chamá-la. Na foto acima, num recanto do jardim de “La Chascona”, está o professor Munhoz, na manhã de 25 de setembro de 2005, em foto de Tito Dominguez Nuñez.


2 comentários :

  1. Deve ter sido uma honra pisar nesse solo sagrado.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Tiago: Além da emoção de pisar em solos sagrados, no sentido religioso, como em Belém, na Judeia, onde o Cristo veio ao mundo, ou no Santo Sepulcro, em Jerusalém, onde Ele foi crucificado, ou antes andando pela Via Dolorosa, com a cruz às costas até o Gólgota, ou ainda em Lourdes, na França, ou em Fátima, Portugal, visitar casas de artistas (poetas, pintores, escultores, músicos)é sempre uma emoção, para mim, como na casa de Pablo Neruda, em Santiago, no Chile, ou de Bocage, na casa de Setúbal, em Portugal, ou num simples hotel em Sintra, onde morou Lord Byron, o poeta de "Childe Harold's Pilgrimage". Continuo fascinado pela arte e a vida dos artistas ainda me emociona.

    ResponderExcluir