As férias do professor Munhoz, ano passado, tiveram início no dia 10 de agosto, saindo de Belém, com destino à Dinamarca, aproveitando o máximo de três dias em Copenhague, revendo uma das cidades com melhor qualidade de vida do planeta, seguindo depois para a Noruega, com seus fiordes. Em Bergen, cidade da cultura, almoçou num mercado de peixes, vindo-lhe à mente o Ver-o-Peso de Belém. A única irritação, com protesto, foi por não ter ido à casa do compositor Edvard Grieg, hoje museu. Depois de Fagernes e Goteborg, voltou ao porto de Copenhague, embarcando no Royal Princess, onde passou 12 dias, com visita a Oslo, encantando-se com o Parque Vigeland, onde só o "Monólito do Ser Humano" tem 121 figuras esculpidas. Com alegria, reviu Berlim, com a Porta de Brandemburgo, o edificio do Reichstag, o Memorial ao Holocausto e partes do muro da EAST SIDE Gallery, com o "Beijo da Morte" entre os líderes comunistas Breshnev, da União Soviética, e Honecker, da RDA. Em Tallinn, capital da Estônia, visitou por primeiro a Catedral de Alexander Nevsky, com um espetacular conjunto de sinos, todos fabricados em São Petersburgo, na fábrica de Vasili Orlov. Na antiga Leningrado, onde viveu Dostoievsky, perdeu a noção do tempo no Hermitage, encantando-se depois com Igreja do Sangue Derramado. Adorou rever Helsinki, capital da Finlândia, com a igreja de Temppeliaukio, construida dentro de uma rocha. Outra emoção foi voltar a Estocolmo, na Suécia. De novo em Copenhague, tomou um avião para Lisboa, seguindo para a Galiza. Na foto acima, o professor Munhoz em Berlim, diante da Porta de Brandemburgo, na manhã de 22 de agosto de 2014, em foto de Tito Dominguez Nuñez.
Nosso blog tem como objetivo publicar a trajetória de vida do Professor Munhoz em comemoração aos seus 84 anos dedicados à Educação e à Cultura. Autor do Blog:Professor Munhoz Responsável: (GRUPO ABEPORÁ DAS PALAVRAS)
84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!
sábado, 25 de abril de 2015
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Folgo em vê-lo em tão boa forma e esbanjando cultura.Abraço da amiga Cybelle Miranda.
ResponderExcluir