Como faz há 45 anos, desde que em julho de 1967 conheceu a Europa pela primeira vez, as férias anuais do professor Munhoz no Velho Mundo são sagradas. E ano passado não fez exceção, nos seus 80 anos. Partindo para Londres, com chuva e frio, na companhia de Fátima e Sebastião Leitão, seus amigos de muitas viagens, foi logo revendo as maravilhas do British Museum e se deslumbrando com as obras-primas da National Gallery e do Victoria and Albert Museum. Em Paris, reviu as velhas igrejas da cidade, começando por Notre-Dame. Em Praga, nada escapou, com a Catedral de São Vito, uma obra-prima gótica, e a Ponte Carlos, um dos símbolos da cidade. Voltou a encantar-se com Budapeste, conhecendo Bratislava, capital da Eslováquia, com a Catedral de San Martín, onde brilharam Mosart e Beethoven. Em Viena, voltou aos jardins do Palácio Belvedere e aos aposentos (1400) do Palácio Schönbrunn. Depois, Portugal, com Braga e a sua velha Sé do século XII; Guimarães, onde nasceu Portugal; o Porto, com a sua Sé dos séculos XII e XIII, igreja-fortaleza; Fátima e Lisboa, com os amigos, onde se sente em casa e a primeira foto, como "oitentão", que se vê acima, tirada na manhã de 16 de julho, como recordação "ad posteritatem".
Nosso blog tem como objetivo publicar a trajetória de vida do Professor Munhoz em comemoração aos seus 84 anos dedicados à Educação e à Cultura. Autor do Blog:Professor Munhoz Responsável: (GRUPO ABEPORÁ DAS PALAVRAS)
84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!
quarta-feira, 27 de março de 2013
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário