Na ata da 244ª Sessão Plenária do Conselho Estadual de Cultura, do dia sete de maio de 2009, na comemoração do "Dia do Artista Plástico", a pedido do Conselheiro Presidente Nílson Montoril de Araújo, o Conselheiro Antônio Munhoz Lopes falou dos primeiros Salões de Artes Plásticas do Amapá, que ele realizou, tendo sido o primeiro em 1963, no antigo Salão Nobre da Escola Industrial, hoje Escola Antônio Cordeiro Pontes. O II Salão foi aberto no dia 15 de setembro de 1966, no térreo do Colégio Amapaense. O III foi inaugurado em 13 de setembro de 1967, com a presença do governador Ivanhoé Gonçalves Martins, sendo considerado "um dos mais destacados na comemoração do 24º aniversário de instalação do Território Federal do Amapá". Em 1965, realizou o I Salão de Artes Plásticas do Colégio Amapaense e, por último, em setembro de 1983 fez uma retrospectiva do padre Fulvio Giuliano, com 35 obras do pintor, o maior artista plástico que já viveu por estas bandas. Da retrospectiva, vemos acima o professor Munhoz com o "São João Crisóstomo", o mais conhecido dentre os Padres da Igreja grega, e talvez um dos primeiro ícones pintados pelo artista em Macapá, sendo o primeiro presente que recebeu de seu amigo, quando foi professor no Seminário São Pio X.
Nosso blog tem como objetivo publicar a trajetória de vida do Professor Munhoz em comemoração aos seus 84 anos dedicados à Educação e à Cultura. Autor do Blog:Professor Munhoz Responsável: (GRUPO ABEPORÁ DAS PALAVRAS)
84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário