Quinta-feira, 04 de outubro, agora de 2012, o professor Munhoz, em silêncio, lembrou, saudoso, a festa de sua colação de grau, pela velha Faculdade de Direito de Belém, em 04 de outubro de 1959, com a bênção dos anéis e Te-Deum solene, na Basílica de Nazaré, e a cerimonia de colação, no Teatro da Paz, com os discursos do paraninfo, professor Joaquim Lemos Gomes de Sousa, e do orador da turma, o bacharelando Jerônimo de Noronha Serrão, ambos já falecidos. E querendo ressaltar ainda mais a fugacidade do tempo e que tudo na vida é passageiro, lembrou todos aqueles que receberam "homenagens oficiais" e hoje, sem nenhuma exceção, já se encontram na Eternidade: Juscelino Kubitschek, presidente da República; Moura Carvalho, governador do Estado; Lopo de Castro, prefeito de Belém; D. Alberto Ramos, arcebispo Metropolitano; Mario Braga Henriques, Magnífico Reitor; Aloísio da Costa Chagas, diretor da faculdade. E seu paraninfo, seu tio paterno, Lauro Arias Lopes, todos hoje figuras importantes de um passado. E para "ressuscitar" um tempo que não volta mais, uma foto de 53 anos atrás, quando o professor Munhoz recebia o anel de seu tio, na festa de sua colação, poucos dias antes de chegar ao Amapá, onde se encontra até hoje...
Nosso blog tem como objetivo publicar a trajetória de vida do Professor Munhoz em comemoração aos seus 84 anos dedicados à Educação e à Cultura. Autor do Blog:Professor Munhoz Responsável: (GRUPO ABEPORÁ DAS PALAVRAS)
84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário