No dia 9 de julho de 1997, em Paris, o professor Munhoz passou o dia inteiro nos museus, começando pelo "Jacquemart-André", na mansão magnífica do Segundo Império, "monument d' exception", dirigindo-se depois para o Centre Georges Pompidou, onde se deslumbrou com uma retrospectiva de Fernand Léger, com 220 pinturas e desenhos celebrando as profundas mudanças de suas época, e cujo atrevido projeto pictórico constitui, ainda hoje, um elogio mais puro à modernidade. E logo depois corre para o Museu Carnavalet, museu histórico da cidade de Paris, vendo uma exposição dedicada a Nureyev, o bailarino russo a quem, um dia, aplaudiu em Nova York. Do Jacquemart-André, até hoje, não esquece dos quadros de Canaletto:"A Praça de São Marcos" e "A Ponte do Rialto", assim como um "Pórtico Veneziano", de Guardi, e incrível, recorda ainda a renda do vestido do "Retrato de Amália van Solms", de Rembrandt, e um busto em bronze de Gregório XV, de Bernini, assim como "A Virgem com o Menino", de Perugino. Na foto acima, o professor Munhoz está diante do Museu Jacquemart-André, no boulevard Haussmann, em Paris, na manhã de 09 de julho de 1997.
Nosso blog tem como objetivo publicar a trajetória de vida do Professor Munhoz em comemoração aos seus 84 anos dedicados à Educação e à Cultura. Autor do Blog:Professor Munhoz Responsável: (GRUPO ABEPORÁ DAS PALAVRAS)
84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário