Mário de Sá-Carneiro, um dos mais importantes poetas do Modernismo português, foi também o maior amigo de Fernando Pessoa, o poeta dos heterônimos. Nascido em Lisboa, em maio de 1890, suicidou-se em 26 de abril de 1916, em Paris, no seu quarto, no Hotel Nice, á rua Victor Massé, 29, vestido a rigor. Dele, disse Cleonice Berardinelli:"Como homem, não se realizou, nem na vida, nem na morte. No fracasso do homem, o artista deitou raízes e floresceu em Beleza". E do amigo, Fernando pessoa afirmou:"...o Sá-Carneiro não teve biografia: teve só gênio. O que disse foi o que viveu". Em foto de Adriana Bezerra, no Parque dos Poetas, em Oeiras, Portugal, está o professor Munhoz, na manhã de 29 de junho de 2008, ao lado da escultura do poeta, obra de Francisco Simões, em mármore de 2003.
Nosso blog tem como objetivo publicar a trajetória de vida do Professor Munhoz em comemoração aos seus 84 anos dedicados à Educação e à Cultura. Autor do Blog:Professor Munhoz Responsável: (GRUPO ABEPORÁ DAS PALAVRAS)
84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário