O Evangelho escrito por São Lucas mostra o motivo pelo qual a mãe de Jesus é, até hoje, a mulher mais cultuada, na história da humanidade. Entrando na casa de Zacarias e cumprimentando Izabel, esta, quando ouviu a saudação de Maria, ficou cheia do Espírito Santo e exclamou: "Bendita és tu Maria entre todas as mulheres, assim como o fruto de teu ventre. E como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu". Eis aí o fundamento bíblico da exaltação merecida à mãe de Deus. Maria Santíssima é a mulher que o mundo todo exalta e ama, sendo algumas das mais belas igrejas da terra consagradas à sua glória. Como mãe de Cristo, Maria também é nossa mãe e louvá-la é glorificar o seu Filho, por quem ela tanto sofreu, a ponto de ser chamada a "Mãe das Dores". E quanto mais o tempo passa, como se vê em Belém do Pará, no segundo domingo de outubro, Nossa Senhora aparece como a mais bendita entre todas as mulheres. Na foto acima, o professor Munhoz na noite de 11 de outubro passado, em Belém, no "louvor" à padroeira do Pará, oferecido pelo seu amigo Tito Dominguez Nuñez, na sua casa da Marambaia.
Nosso blog tem como objetivo publicar a trajetória de vida do Professor Munhoz em comemoração aos seus 84 anos dedicados à Educação e à Cultura. Autor do Blog:Professor Munhoz Responsável: (GRUPO ABEPORÁ DAS PALAVRAS)
84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário