O professor Munhoz faz parte do livro "A Crítica do Cinema em Belém" (Gráfica Falângola Editora Ltda., 1983). E, pelo livro, sabemos que fez crítica cinematográfica, quando ainda "era estudante, recém-saído do Seminário Metropolitano", atuando "com impressionante regularidade para a época, no jornal católico semanal "A Palavra". Ainda segundo o livro, coordenado por Pedro Veriano, baseando-se em pesquisas de Luzia Miranda Álvares, Maiolino Miranda e José Augusto Affonso II, "seu tempo de crítico assiduo durou mais de dois anos". E o livro mostra comentários seus a propósito da "Última Felicidade", de Arne Matsson; "Milagre em Milão", de Vittorio de Sica, e "Agulha no Palheiro" de Alex Viany, com "a nova descoberta do cinema nacional: Doris Monteiro", não deixando de ressaltar que "o som até a metade da película é péssimo, melhorando para o fim" e "a dicção dos artistas, com exceção da cantora Carmélia Alves, não agrada". Mas conclui que Alex Viany merece confiança e "Agulha no Palheiro é obra vitoriosa". Na foto acima, os dois críticos, na festa dos 80 anos do primeiro, no Restô do Parque, em Belém, na noite de 12 de fevereiro deste ano. Segundo "Ismaelino Pinto, no jornal "O Liberal, de 14 de fevereiro de 2012, "Luzia Miranda Álvares e o professor e intelectual Antônio Munhoz são duas figuras da mais fina estampa".
Nosso blog tem como objetivo publicar a trajetória de vida do Professor Munhoz em comemoração aos seus 84 anos dedicados à Educação e à Cultura. Autor do Blog:Professor Munhoz Responsável: (GRUPO ABEPORÁ DAS PALAVRAS)
84 ANOS DE ANTONIO MUNHOZ LOPES

NO DIA 12-02-2012, NO RESTÔ DO PARQUE, EM BELÉM DO PARÁ, O PLANETA TERRA FICOU PEQUENO PARA SUPORTAR TANTA ALEGRIA PARA FESTEJAR OS 80 ANOS DE NOSSO QUERIDO MESTRE. UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM DE SEUS FAMILIARES E CONVIDADOS. O MUNDO NAS MÃOS DO MUNHOZ!
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário